DESAFIO DO JUV
 
 
 
Qual o orador de que mais gostaste? Porquê?
Gonçalo Melo
Prof. José António Salcedo. Foi aquele que proferiu o mais motivador dos discursos, combinando muito bem a partilha da sua história de vida com um desenvolver do tema da responsabilidade na sua perspectiva e da importância daqueles que fazem política e se ocupam das lides do país serem assim responsáveis, evitando assim a irresponsabilidade que pode ser considerada ou estupidez ou corrupção.
Filipa Rafael
José António Salcedo: pela inteligência, sensatez, frontalidade e rectidão com que nos transmitiu o seu testemunho.
Pedro Ferreira
O orador de que mais gostei foi o Doutor Pedro Santana Lopes, pois conseguiu criar uma grande empatia com a audiência, através da sua capacidade de comunicação e simplicidade. Sem qualquer demagogia e com grande realismo da situação atual em que vivemos, procurou dar informações e conselhos que serão seguramento úteis para vida pessoal e profissional. Nesse sentido, considero que este orador foi sem dúvida o melhor da Universidade de Verão, pois conseguiu transmitir melhor a sua mensagem, de uma forma imparcial sem estar condicianado a pressões políticas ou partidárias. Para além do antigo Presidente do PSD, destaco as boas intervenções de António Barreto e José António Salcedo, pois conseguiram fazer refletir e despertar questões bastantes sensíveis da sociedade em que vivemos. Por último, agradeço a presença de todos os orados nesta Universidade de Verão, pois todos eles deixaram uma mensagem diferente, com grande significado.
Diogo Cangueiro
José António Salcedo, porque foi um dos oradores que consegui, consegui passar uma mensagem de vida profissional, com uma historia de vida espectacular, e foi aquele que mais nos suprendeu de forma positiva