PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Joel Araújo Alves
18 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Braga
Concelho:
Braga
Hobbie:
Escrever; jogar ténis; tocar guitarra
Animal:
Cão
Comida:
Frango assado
Música:
“Romeo and Juliet”, Dire Straits
Livro:
Basta, Camilo Lourenço
Filme:
American pie
Gostaria de Ser:
Primeiro-ministro
     
    Intervenções
   
“10 respostas sobre o programa de ajustamento em Portugal”
Jantar-Conferência com o Dr. Alexandre Relvas
“A Consolidação da Democracia e o PSD”
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: “10 respostas sobre o programa de ajustamento em Portugal”
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Alexandre Relvas
Pergunta Plenário: “A Consolidação da Democracia e o PSD”
    Pergunta a ...
   
Manuela Ferreira Leite
Cara Dra;

Durante o período em que esteve à frente do PSD, a Dra. afirmou-se como uma das vozes mais críticas do modelo de gestão - se é que assim lhe podemos chamar - do "Engenheiro" Sócrates. Muito por culpa da cultura pró-despesista que este incutiu por toda uma geração.

Ora, certamente concordará, que este governo - ainda com alguns erros - tem sido TUDO aquilo o que o pasto executivo deveria ter sido. Combatendo megalomanias. Chamando o "povo" à razão. E, acima de tudo, guiando-se pela "Política de Verdade" que a Dra. Sempre defendeu.

Apresar de tudo - e perdoe-me a franqueza - a Dra tem sido tudo menos apologista da linha de acção seguido por Pedro Passos Coelho.

Ora, se o "investimento pelo investimento" à la Sócrates não pode, de algum modo, ser solução; e se o rigor e disciplina financeira de Passos não lhe "enche as medidas" qual entende, afinal, ser o modelo a seguir para ré-colocar Portugal na rota da prosperidade? Isto, está claro , sem de alguma forma hipotecar a sanidade das nossas contas publicas...
Durão Barroso
Boa tarde Dr;

Numa época em que, mais nunca, se urge a exaltação de intervenientes de qualidade na nossa esfera político-partidária, estaria disposto a regressar "ao activo", em Portugal, e ajudar a contrariar este tipo de fantasmas?
    Achei Curioso
   
  • "Tratem-me por Zé António. Porque num pais onde há mais professores, doutores e engenheiros do que Zé António's é uma honra para mim chamarem-me Zé António" by José António Salcedo
  • "Um irresponsável que não tira proveitos da sua irresponsabilidade é estúpido" by José António Salcedo
  • "Portugal não pode continuar a arder!" by PSL
  •     Sugestões
       
  • Bom dia;



    Penso que seria interessante a substituição, na íntegra, de todos os suportes de papel que nos têm facultado - nomeadamente no que toca ao "achei curioso"; "Pergunta a..." e "Aprendi que" - pela documentação em formato digital, a ser disponibilizada via "intranet" - como alias já acontece em grande parte dos exemplos acima indicados.

    Isto permitira uma maior contenção de custos - e subsequente melhor aproveitamento dos recursos existentes - assim como a simplificacao das operações de logística de toda a organização.



    Atenciosamente;

    Com os melhores cumprimentos;



    Joel Alves
  •     Desafio do JUV
       
    A UV conta hoje com uma aula dada por Carlos Moedas. Tendo em conta o que ouvires e reflectires, sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão.
    "A TROIKA do futuro"
    Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
    Na minha opinião o deputado José Manuel Cannavaro levou a melhor neste "tira-teimas" , não só por se ter expressado de uma forma mais congruente mas, acima de tudo, porque, pelo menos no meu caso, me convenceu, definitivamente da oosicao a adoptar quanto a esta proposta de lei: um redondo não!
    Qual o momento que até agora mais te surpreendeu na UV? Porquê?
    Os últimos dias têm sido exigentes. Extenuantes. Mas, acima de tudo, bastante gratificantes. Seja pela qualidade de (quase) todos os oradores que aqui têm passado. Seja, ainda mais, pela prestabilidade de todo o "Staff" da UV, assim como muitos dos ilustres que por aqui passaram.

    Da simplicidade de Carlos Moedas: ao exemplo absolutamente brilhante de José Salcedo, muitos foram os casos inspiradores que por aqui passaram pelo que não é de todo fácil condensar tanta qualidade numa única premissa.

    Talvez por isso, e porque esta formação tem sido de longe a grande referencia para aqueles que querem singrar na política, será mais fácil destacar os casos negativos do que is positivos.

    Afinal, e pelo menos na minha óptica, apenas um dos "eventos" defraudou totalmente as minhas esxpectativas. Falo naturalmente , da intervenção lastimável que nos trouxe Paulo Rangel e que considero, de longe, o momento mais surpreendente desta edição da UV.

    Seja pela arrogância desprezível com que se dirigiu à plateia; seja, ainda mais, pelos insultos "encapotados" que foi distribuindo um pouco por todo o partido - e não só - , o eurodeputado foi de longe a grande decepção desta UV , razão que contribuiu, ainda mais, para a construção de uma imagem pessoal e politica que já nao era, de todo, positiva deste interveniente.



    Um unico ponto negro numa edição da UV, a roçar a perfeição, na qual o Dr. Carlos Coelho e toda a sua equipa contribuíram , mais uma vez, para nos presentear com a maior e melhor formação política de todo o pais.



    Muito Obrigado!
    Colabora com o Presidente da JSD. Sugere aqui uma mensagem política para ser usada no seu discurso de encerramento amanhã!
    Caro Hugo;



    Como personagem inspiradora que és para todos os nossos jovens; não só sociais democratas mas também de outros estratos partidários; gostava que passasses a ideia de que, tal como esta UV 2013 foi absolutamente esgotante; exigente e rigorosa mas culminou numa das melhores semanas das nossas vidas; também o pornográfico programa de ajustamento que hoje enfrentamos irá ser duro, mas valer a pena!



    Obrigado!