PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Simão Pedro Santana
23 anos
   
Grupo Laranja
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Aveiro
Hobbie:
Futebol e ténis
Animal:
Gato
Comida:
Bacalhau com natas
Música:
The Script - Hall of the fame
Livro:
O Sétimo Selo
Filme:
Lincoln
Gostaria de Ser:
Responsável político na minha freguesia, município ou país
     
    Intervenções
   
“Falar Claro”
“Intervir no social em tempos de crise”
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: “Falar Claro”
Pergunta Plenário: “Intervir no social em tempos de crise”
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Porque é que continuamos a ver em vários concelhos e freguesias do nosso país a relegação para segundo plano de vários jovens com capacidade e formação para ocuparem lugares importantes nas listas para as autárquicas? O que pode a JSD fazer neste sentido?
Simão,
Ser resilientes. Temos que continuar a apostar na formação, na excelência e na participação. Quando os quadros da JSD não são reconhecidos quem perde são as candidaturas e as populações. Embora julgue que cada vez mais temos tido o nosso espaço e cada vez mais se reconhece a capacidade e a preparação dos quadros da JSD.
Hugo Soares
Gostaria de saber, porque desconheço, se a JSD tem algum papel em actividades de voluntariado como por exemplo "Limpar Portugal"?

Caso não faça parte, não poderá ser uma boa forma de voluntariado e de dinâmica junto das pessoas nas várias concelhias onde a JSD está presente?
Olá Simao,
A Comissão Politica Nacional já teve e terá iniciativas desse cariz. Mas normalmente esse tipo de iniciativas que eu valorizo e acho absolutamente meritórias são realizadas pelas concelhias.
José Matos Rosa
Sempre aprendi que as críticas devem ser feitas em privado e os elogios em público. Porque é que continuamos a ver figuras importantes do PSD fazerem exactamente o contrário e prejudicar na opinião pública o partido. Concorda com isso? O que fazer para mudar?
A liberdade interna é uma das mais reconhecidas e estruturantes características do PSD. Diferenciamo-nos de outros partidos por esta aceitação à crítica que está bem vincada no Programa do PSD aprovado em 1974 e que destaca a pluralidade de opiniões como um dos valores e fundamentos do Partido.
E isto acontece também porque os órgãos do PSD não podem nunca considerar que têm o monopólio da razão.
É certo que sabemos diferenciar as opiniões genuínas de outras com objectivos de política interna, mas a pluralidade é – sem dúvida – um dos pilares do Partido Social Democrata!
Jessica Augusto
O que pensa da rede de desporto escolar em Portugal? Não será que devemos olhar o desporto nas escolas como parte integrante da educação, como forma também de melhorar as condições de trabalho e captação de talentos nas diversas modalidades? Ou seja acha que a rede de desporto escolar é deficitária ou por outro lado pensa que temos o modelo adequado?
Marco António Costa
Porque é que as medidas positivas do governo não têm vindo a passar de forma clara e com a mesma intensidade que os aspectos menos bons? O que é que o governo pode fazer para alterar a situação nos média?
Jaime Marta Soares
Não pensa que será necessária uma certa profissionalização dos bombeiros no sentido de melhorar a formação, o seu conhecimento, para existir um combate aos incêndios e outras emergências de forma mais eficiente e com menores consequências / erros?
António Correia de Campos
O que o fez tirar o mestrado em Saúde vindo de uma licenciatura em Direito?
Durão Barroso
Porque é que optou por aceitar ser Presidente da Comissão Europeia em deterimento do lugar como Primeiro Ministro já numa altura em que Portugal estava, como disse na altura, "de tanga"?
Manuela Ferreira Leite
Várias vezes já a ouvimos criticar algumas opções deste governo. A minha pergunta é simples: a um ano do final do programa de ajustamento, e já com alguns resultados conhecidos, acredita no sucesso do ajustamento português e na melhoria, em suma, do país?
Pedro Reis
Como é que numa freguesia, o órgão de poder local, pode ajudar a fomentar o empreendedorismo numa freguesia, através da formação de pequenas, micro e médias empresas? Quais as orientações que devemos seguir para facilitar as suas entradas nas localidades?
    Achei Curioso
   
  • O exemplo que o Eng. Carlos Moedas utilizou para explicar de certa forma como negociar, através da história dos camelos, é representativa da apresentação simples, dinâmica e bastante explicativa que realizou, de um tema tão técnico e por vezes difícil de perceber.
  • "Andamos à procura dos problemas!" - Dr. Pedro Santana Lopes
  •     Sugestões
       
  • Se coloquem placas de orientação do Hotel da Universidade de Verão, dentro da cidade de Castelo de Vide, principalmente à sua entrada e ruas seguintes do percurso.
  • Se crie um espaço/aula acerca da agricultura, sendo esta uma área importante e que necessita renascer para também ajudar o país na valorização do PIB e exportações, bem como na renovação de gerações na área e criação de emprego.
  • Penso que na revista de imprensa se deveria criar um espaço para uma ou duas notícias desportivas.
  •     Desafio do JUV
       
    Imagina que um amigo teu te envia o seguinte SMS: "Onde estás?". Que resposta lhe darias?
    A cuidar do futuro de Portugal!
    Dos 10 trabalhos de grupo sobre a Constituição, qual achas que foi o melhor? Justifica a tua opinião!
    Castanho, pela forma clara como expôs as suas ideias e a forma como as defendeu.
    Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
    Na minha opinião não houve debate. Apenas a Mónica Ferro apresentou uma ideia clara do que pensava, pelo que penso que terá de ser a suposta vencedora.

    Penso que o deputado José Manuel Canavarro parecia estar com medo de defender o seu pensamento, ou por outro lado parecia não defender verdadeiramente a ideia que era suposta.
         
        YouFotos