Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Pedro Reis
Poema: Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Pergunta a ...
Pedro Reis
Apesar de todo o potencial exportador que Portugal possui (em vários sectores, desde a gastronomia até ao vestuário passando pelas matérias primas), continuamos a não saber vender a imagem de Portugal. Como podemos divulgar melhor a qualidade, exclusividade e diversidade de produtos portugueses no estrangeiro, principalmente em países fora da comunidade europeia?
Leonor Beleza
Num país onde se ensina ao mais alto nível as áreas da engenharia e medicina, porque razão estas áreas ainda estabelecem por cá tão poucas interacções entre elas, sendo que esta área é tão importante para o desenvolvimento tecnológico português e mais importante ainda para a aumento da qualidade da nossa saúde?
Manuela Ferreira Leite
Será possível pagar a nossa dívida externa se o déficit continuar a ter valores positivos, estaremos perto de um ponto de inflexão?
Durão Barroso
Gostava de lhe perguntar o que o levou a se inscrever no MRPP sabendo que a sua ideologia é tão diferente actualmente, tem a ver com uma célebre citação do Sir Winston Churchill disse: "Se em novo não és comunista, não tens coração, mas se em velho nao és capitalista, não tens cérebro"; O que leva tantas pessoas a seguirem estes mesmos passos?
Desafio do JUV
Fica atento à aula "Falar Claro" e sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão As Mãos Também Falam!
Imagina que um amigo teu te envia o seguinte SMS: "Onde estás?". Que resposta lhe darias? Estou na melhor universidade de Verão do País!
Dos 10 trabalhos de grupo sobre a Constituição, qual achas que foi o melhor? Justifica a tua opinião! Vermelho, visão administrativa do país
Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
Na minha opinião, creio que ninguém ganhou o debate, houve um clima pouco hostil, quase amigável, o que não desperta muito o interesse para o debate. Por ser um tema fracturante e bastante polémico, creio que este decreto lei desvia as atenções dos assuntos mais importantes do país como por exemplo a crise da dívida soberana ou as gorduras do estado português. Este tipo de decisões devem ser tomadas fora do programa de ajustamento para concentrarmos as nossas forças no que realmente é importante para a grande maioria do povo português.