Poema: Jantar-Conferência com o Dep. António Correia de Campos
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dep. António Correia de Campos
Pergunta a ...
Jaime Marta Soares
Temos neste momento um país fortemente atacado pelos fogos florestais. Sabemos que as alterações climáticas são um factor de risco para este flagelo, no entanto, vários especialistas apontam a falta de ordenamento florestal, a falta de tutela dos municípios sobre os seus Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, assim como, a ineficaz utilização dos fundos comunitários para a Defesa da Floresta Contra Incêndios, como factores "fragilizadores" da nossa floresta e consequentemente da nossa população.
Na sua perspetiva, como poderá o nosso governo, de forma concreta, atenuar esta situação?
Manuela Ferreira Leite
Quais foram as principais restrições/dificuldades que sentiu, enquanto Mulher e líder de um dos maiores partidos políticos de Portugal?
Achei Curioso
Desperdiçamos 40% de água desde a fase de captação até à fase de consumo!
"Sejam exigentes e cumpram com as vossas responsabilidades"
José António Salcedo
"Não ter medo do medo, não esquecer para quem falamos e nunca esquecer que a comunicação eficaz é a que tem substância"
C.C.
António Barreto salienta a importância do papel da mulher na sociedade actual e destaca a evolução positiva nos últimos 40 anos. Acabaram-se as interdições, proibições e "pedidos de autorização"...
"Especialmente em tempos de crise o estado deve olhar de modo particular para os símbolos da identidade e da cultura nacional"
PSL
Parentalidade é diferente de conjugalidade e isso deve nortear as nossas perspectivas sobre este tema. JMC
"A dialéctica intergeracional é fundamental no partido e no país"- MRS
Atendendo ao panorama político internacional, achei curioso, o Ministro Poiares Maduro, referir que a Síria foi o berço da democracia, conforme testemunham os resquícios arqueológicos que perduraram até aos nossos dias.
Desafio do JUV
Fica atento à aula "Falar Claro" e sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão UV:falar claro, sem medo, com substância
Fica atento à aula com Pedro Santana Lopes e sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão.
A melhor proposta será publicada no JUV. Solidariedade, Esperança e Proximidade
Dos 10 trabalhos de grupo sobre a Constituição, qual achas que foi o melhor? Justifica a tua opinião! O amarelo: apresentaram soluções que poderão ser exequivéis.
Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
José Manuel Canavarro. Julgo que as questões da adopção tem que ser tratadas "a montante", ou seja, neste momento é prematuro estarmos a falar acerca de co-adopção (julgo não ser um tema estruturante), porque é que partimos para um debate desta natureza quando continuamos a ter casais que querem adoptar crianças e crianças e jovens que reúnem condições para serem adoptados, mas temos um processo moroso e dolorosamente burocrático? Seria sem dúvida mais justo e democrático trabalharmos primeiramente o âmago das questões da adopção.
Qual o momento que até agora mais te surpreendeu na UV? Porquê? Gala do Boneco.
Foi um belo momento de descontracção, que nos permitiu extravasar com criatividade o stress do frenesim que foram os dias anteriores. Na minha perspectiva aproximou o grupo e reforçou a sua coesão.
A interacção com os nossos conselheiros, os directores e o restante staff, fez-nos perceber que estamos em família.
Reforçou a esperança de que a Social-Democracia está coesa, com espaço para a afirmação da sua excelência e está para Ficar... :)
Qual o orador de que mais gostaste? Porquê?
José António Salcedo: pela inteligência, sensatez, frontalidade e rectidão com que nos transmitiu o seu testemunho.