PARTICIPANTES
 
 
     
 
  José Bastos Pinto
28 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Castelo Branco
Concelho:
Castelo Branco
Hobbie:
Caça e Pesca
Animal:
Gato
Comida:
Peixe Grelhado
Música:
“Warm”, Sam Alone
Livro:
Viagens na minha terra
Filme:
O bom Pastor
Gostaria de Ser:
Um orgulhoso pai de família
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Prof. José António Salcedo
“Falar Claro”
“Intervir no social em tempos de crise”
Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Prof. José António Salcedo
Pergunta Plenário: “Falar Claro”
Pergunta Plenário: “Intervir no social em tempos de crise”
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Boas Hugo.



Não corremos o sério risco de, de perder alguma força de intervenção nas ruas? Isto porque temos a internet como uma arma e uma grande amiga, é verdade, mas também a temos como uma inimiga. Com a proliferação de blogs, redes de opinião e redes sociais, estamos a assistir a uma nova forma de activismo político, aquele que se faz atrás do anonimato de um ecrãn de computador até com um nome falso se quisermos e feito por qualquer cidadão. Consideras isto um problema que se pode tornar "preocupante" para a nossa estrutura? È que hoje em dia já não precisamos de ser militantes, de nos comprometer com um projecto ou uma estrutura...para fazermos política...



Abraço!
Zé,
Considero. Por isso é que sou grande defensor da proximidade e da rua. Ninguém confia num político que não conheça. E no poder local isso é ainda mais importante. É por isso que, nas campanhas autárquicas, sou grande defensor do porta a porta, do contacto direto, da ação de rua. Só assim trazemos gente para a política: com confiança.
abr
Manuela Ferreira Leite
Lembro-me perfeitamente do dia em que afirmou publicamente, perante todos, a necessidade de suspendermos a democracia em Portugal, por algum tempo. Para e citando as suas palavras, "metermos tudo na ordem!". Foram palavras muito fortes, mas ditas com grande determinação! Actualmente e á luz dos factos que assolam o nosso país, voltaria a defender publicamente essa possibilidade?



Cumprimentos
Jaime Marta Soares
Ano após ano assistimos muitas vezes, impotentes, ao flagelo dos incêndios florestais que devastam o nosso território. Muitas vezes, assistimos também à desarticulação, devido à falta de preparação, das populações locais com os trabalhos dos bombeiros. Acha que seria uma mais valia que todos os cidadãos nacionais nacionais entre os 18 e os 45 anos tivessem obrigatoriamente uma formação teórica e prática, de como se pode ajudar a combater um incêndio florestal?
    Achei Curioso
   
  • A fantástica aula de responsabilidade, acompanhada do seu significado, que o Dr José Salcedo nos deu. Grande inspiração para todos os que o escutaram. O que deve ser o perfil de um empreendedor e de como empreender nos dias de hoje.
  • "Eu não tenho orgulho de Portugal, eu tenho admiração!"



    António Barreto
  • Grande apelo á consideração dos nossos companheiros da JSD área de Lisboa. A qual "deve conhecer tão bem a instituição SCML como eu!"



    P. Santana Lopes, in UV 2013.



    Companheiros, já sabem onde tem visita obrigatória depois da UV!! :)
  • Não temos que ser doutorados em direito constitucional, para sabermos o que é ou não importante para nós.



    Paulo Rangel, in Universidade de Verão 2013
  •     Sugestões
       
  • Nas próximas edições da Universidade de Verão, penso que seria melhor com alguns dias de antecedência, fosse disponibilizada a lista de participantes, isto ajudaria a ficarmos a conhecer colegas oriundos das mesma localidades e distritos, e assim poderíamos articular transportes e evitar gastos desnecessários vindo sozinhos de carro, quando o poderíamos ter partilhado
  • Mais outra sugestão. Não permitam pc´s ou tablets á mesa do jantar. Partilhar uma refeição deve ser um acto de comunhão, de partilha e de convívio e não de se estar, absorto com outras coisas que podem ser prefeitamente visualizadas após as refeições.

    Abraço.
  • Bom dia.

    Mais uma proposta, as dinâmicas inter grupais já se notam melhor "oleadas". Mas, mesmo assim, proponho que na próxima edição da UV, hajam um ou dois trabalhos obrigatórios entre grupos. Isto acelerará mais rapidamente a relação entre todos, e também, irá dar-lhes uma maior consistência e variedade.
  • Uma sugestão.

    Numa próxima universidade de Verão, propunha que fosse criado aqui, emalguma sala do hotel, uma pequena biblioteca munida de dicionários de termos políticos, livros de direito (que tanta falta fazem nesta semana) livros sobre a história do psd, da jsd, da europa e dos seus intervenientes. Também seria óptimo esta poder ter um pequeno acervo cinematográfico e banca de livros usados e novos (a preços acessíveis) para os alunos poderem comprar e tornar ainda esta semana mais enriquecedora. Para isto, poderiam nomear um membro do staff para assumir o controlo do espaço, a sua arrumação o bom cuidado com os materiais e a organização e a gestão das vendas dos livros.



    Abraço.
  •     Desafio do JUV
       
    Colabora com o Presidente da JSD. Sugere aqui uma mensagem política para ser usada no seu discurso de encerramento amanhã!
    Hugo,



    Como orgulhoso militante da JSD que sou e com a mui nobre responsabilidade de representar os jovens do meu distrito e concelho que nas próximas eleições autárquicas, onde também irei orgulhosamente fazer parte de uma lista pelo nosso partido, à junta de freguesia de castelo Branco.

    Peço-te assim, que amanha com a força das tuas palavras, deixes um apelo forte e bem direccionado, para a importância fulcral da mobilização de todos os jovens nestas próximas eleições. Que compreendam que o seu envolvimento, fará toda a diferença na persecução do caminho da retoma do nosso país que só bem unidos a conseguiremos atingir. Era este o ponto que gostava que sublinhasses um pouco mais!



    Forte abraço e vamos a' luta!