PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Paulo Afonso
25 anos
   
Grupo Verde
Distrito:
Bragança
Concelho:
Mirandela
Hobbie:
Xadrez, dardos, leitura
Animal:
Gato
Comida:
Açorda de Marisco
Música:
Varia conforme a ocasião
Livro:
“Portugal: Dívida Pública e Défice Democrático”, Paulo Trigo Pereira
Filme:
Lincoln (2012)
Gostaria de Ser:
Empresário
     
    Intervenções
   
“Ambiente e energia, o que temos de decidir já”
“A Consolidação da Democracia e o PSD”
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: “Ambiente e energia, o que temos de decidir já”
Pergunta Plenário: “A Consolidação da Democracia e o PSD”
    Pergunta a ...
   
Alexandre Relvas
Quais considera serem os 3 principais inimigos nacionais do tecido empresarial português?
Mais do que em inimigos é preciso pensar em desafios. São múltiplos os desafios à promoção. Primeiramente que tudo têm os próprios empresários que apostar sucessivamente nos mercados externos, na inovacao, na qualificação de recursos e no estabelecimento de alianças que lhe permitam ganhar escala. Há desafios também associados à normalização do acesso ao crédito das PME. O contexto empresarial também evoluiu. É fundamental um ambiente de segurança e esperança como o governo tem procurado criar.
Marco António Costa
Numa altura em que as circustâncias económicas do país levaram à adopção de políticas de incentivo ao emprego jovem, nomeadamente através de estágios profissionais, como encara a utilização abusiva destes incentivos, por parte das empresas, que contribuem mais para a rotatividade de estagiários do que uma verdadeira procura pela integração destes profissionais na empresa?
José Matos Rosa
Como considera uma eventual concepção de uma força militar europeia em deterimento das forças militates dos estados membros da UE?
Leonor Beleza
Quais são os próximos desafios na área da saúde, em Portugal?
Jaime Marta Soares
Os pequenos propietários detêm 78% da área florestal total, 12% pertencem a comunidades locais, 7% pertence a indústrias de pasta e papel e somente 3% são propriedade do Estado. Num sector onde 98,8% da propriedade florestal não é pública, no que diz respeito à gestão florestal as medidas são e continuarão a ser, implementadas pelo proprietário. Neste sentido qual entende ser o maior entrave à adopção de medidas resilientes aos incêndios por parte dos propietários?
Pedro Reis
As relações entre universidades, pólos de investigação e tecido empresarial em prol da inovação e empreendedoramente são de extrema importância para a criação de novos negócios e empresas geradores de riqueza. O que é necessário fazer para que esta tríade aprofunde as suas relações e dê resultados?
Durão Barroso
O que falta fazer para tornar a União Europeia cada vez mais a voz dos Europeus?
Manuela Ferreira Leite
No âmbito das comemorações do 873.• aniversário da freguesia da Estrela, numa sessão subordinada ao tema "O Estado da Nação. Perspetivas?" afirmou que "Teria imenso prazer em que Sócrates tivesse enfrentado a Troika". Tendo em conta a linha de responsabilização da sua afirmação, em que o autor dos problemas ver-se-ia na situação de ter que os resolver e reconhecer, qual a sua posição sobre a responsabilização criminal dos detentores de cargos públicos? Nomeadamente quando nos referimos a ex-governantes?
    Achei Curioso
   
  • "Discursar não é falar para, é falar com." por Carlos Coelho
  • "Há 30-40 anos Portugal não era um país plural" por António Barreto
  • "Daqui a 4-5 anos Portugal será a população mais velha da Europa!" por António Barreto
  • "Portugal tem mais PPP's que o resto do mundo, 10 vezes mais que Espanha e 100 vezes mais que Inglaterra!" por António Barreto
  • "O pior: O desmazelo com que os privados e os públicos tratam a floresta;

    O melhor: Mosteiro de Alcobaça." um retrato de Portugal por António Barreto
  • "Fez-se o erro de abandonar o ensino profissional e criou-se a ideia errada que a universidade é um direito. A universidade não é um direito, a universidade tem que se merecer." por António Barreto
  • "Fez-se o erro de abandonar o ensino profissional e criou-se a ideia errada que a universidade é um direito. A universidade não é um direito, a universidade tem que se merecer." por António Barreto
  • Achei deveras curiosos os seguintes dados:



    "A 'década' de ouro portuguesa foi entre 1960 e 1971-72, com uma taxa de crescimento anual a rondar os 6-7%, taxa de crescimento do PIB de 10% e da industria de 18%."



    "Em 1974 não havia desemprego em Portugal."



    por António Barreto
  • "É através da competitividade que se gerará crescimento que, por sua vez, gerará emprego" por Pedro Reis
  • "A questão não é o que nós queremos vender mas o que eles nós querem comprar" por Pedro Reis
  • "Agarrar as oportunidades e fazer bem a quem mais precisa." por Pedro Santana Lopes
  • "O país precisa que os políticos se preparem, que não improvisem." por Paulo Rangel
  • "Se o Presidente acordar mal disposto e quiser dissolver a Assembleia porque está com azia, pode fazê-lo." por Paulo Rangel
  • "As pessoas têm uma fé mítico/mágica na constituição, pensam que por estar escrito passa a acontecer." por Paulo Rangel
  • "A Constituição não deve ser um entrave a diferentes modelos." por Paulo Rangel
  • "Não é função da constituição fixar variáveis macro-económicas." por Paulo Rangel
  • "Temos que adaptar as instituições nacionais ao nosso posicionamento global." por Paulo Rangel
  • "As pessoas podem não ser cultas mas não são tolas." por Paulo Rangel
  • "A solidariedade inter-geracional não é só para a frente mas também para trás." por Paulo Rangel
  • "O melhor de Portugal pouco aparece e não abre geralmente os noticiários." por D. Manuel Clemente citado na conferência de Alexandre Relvas
  •     Sugestões
       
  • Sugiro que em edições futuras se aproveitem mais as novas tecnológicas visando diminuir o consumo de papel. Mais concretamente: as sugestões, aprendi que, perguntas e avaliação poderiam passar a ser realizados nesta página. Desta forma, ganharia a organização (menos "papelada" para ler/decifrar e menos gastos) e o ambiente.
  •     Desafio do JUV
       
    A UV conta hoje com uma aula dada por Carlos Moedas. Tendo em conta o que ouvires e reflectires, sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão.
    Desmistificando o Memorando Português
    A UV conta hoje com uma aula dada por Carlos Moedas. Tendo em conta o que ouvires e reflectires, sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão.
    Desmistificação do Ajustamento Português
    Dos 10 trabalhos de grupo sobre a Constituição, qual achas que foi o melhor? Justifica a tua opinião!
    Castanho, pela sua defesa de um estado mai regulador e menos prestador de serviços na área da saúde.
    Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
    Ninguém, o debate foi um não debate... foi mais uma troca de ideias em que ambos os intervenientes partilhavam uma maioria de opiniões. Não ganhou ninguém porque não é sério debater aquilo que constitui um atalho que resultará na adoção em pleno por casais homossexuais. Debater um atalho para algo em vez da medida transparente e concreta é mera hipocrisia.