Pergunta Plenário: “Intervir no social em tempos de crise”
Pergunta Plenário: “Co-adopção: Sim ou Não ?”
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: “Europa: cinco questões em aberto”
Pergunta a ...
Hugo Soares
Caro Hugo Soares:
A juventude social democrata, tal como qualquer organização, tem defeitos e sempre algo a melhorar. Na sua opinião quais são os principais defeitos? Que medidas devem ser tomadas para os combater? Olá Ana,
A JSD não tem defeitos, tem coisas que funcionam menos bem ;) Julgo que o maior desafio é ter a capacidade para envolver nas posições nacionais, quer nos contributos quer na sua divulgação. Fazer de uma estrutura com mais de 50.000 militantes uma enorme rede geracional é o nosso desafio! Muito baixinho, posso-te dizer que o que encaro mais como defeito são algumas coisas (que são normais em todas as estruturas, todas!) de luta pelo poder. Mas faz parte!
Jessica Augusto
Cara Jéssica Augusto
O que e que gostava que os jovens que tem uma voz activa ju nto das organizações politicas fizessem pelo desporto?
Leonor Beleza
Cara Dra Leonor Beleza
Com a actual crise financeira, a ciência tem sofrido sucessivos cortes, nomeadamente com a atribuição de bolsas por parte do Estado. Que futuro tem a investigação em Portugal? Também incentiva os nossos investigadores em emigrar?
António Correia de Campos
Na sua opinião, qual é o futuro do Serviço Nacional de Saúde?
Sugestões
Com o decorrer da Universidade de Verao tenho constatado que há um consumo excessivo de papel. Actualmente, com as novas tecnologias e uma vez que ja existe uma intranet, nao seria mais pratico e amigo do ambiente que os materiais fossem apenas disponibilizados em suporte digital?
Desafio do JUV
Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
Quem ganhou foi ,em dúvida,a Dra Mónica Ferro uma vez que conseguiu mobilizar com grande inteligência os principais argumentos que defendem a co-adopção o que permitiu que alguns dos colegas que eram contra repensassem a sua posição.