Poema: Jantar-Conferência com o Prof. José António Salcedo
Pergunta Plenário: “Intervir no social em tempos de crise”
Pergunta Plenário: “Co-adopção: Sim ou Não ?”
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Pergunta a ...
Hugo Soares
Olá Hugo, queria perguntar-te o que é que o tu eleges como a principal diferença e a principal semelhança entre as dificuldades de um jovem que tem hoje 18 anos e as dificuldades que tu passavas quando tinhas os mesmos 18 anos? Olá Aníbal, Com franqueza acho que quando eu tinha 18 anos (não foi assim há tanto tempo, raio!) as preocupações são as atuais: o drama de escolher o nosso caminho; de conjugarmos o sonho com a empregabilidade do mesmo; a vontade de participar e saber onde. Hoje, acho até que as ferramentas e oportunidades à disposição de um jovem de 18 anos para se realizar mais e melhores. No fundo, a minha maior preocupação era ser feliz. E queres saber? Sou porque sempre segui com determinação, muito empenho e responsabilidade o meu caminho: adoro ser advogado, sou realizado a fazer Politica e estou preenchido pela família!
Jessica Augusto
Olá Jessica, Portugal tem muitas mais capacidades que muitos países não têm, mas com grande conotação desportiva no mundo como por exemplo a Jamaica. O que pensa que falta para Portugal ser um país melhor em termos desportivos a níveis internacionais?
José Matos Rosa
Sendo um Homem de estrutura como é que acha possivel que para além de iniciativas como esta, qual é a melhor forma de um militante se manter activo desde o lugar onde todos nós alunos nos sentamos até à posição que o Srº deputado José Matos Rosa ocupa, e como é que essas mesmas pessoas podem motivar o Cidadão comum a envolver-se na actividade cívica e política actual, bem como mudar o "mind set" da mesma?
Hugo Soares
Olá Hugo, queria perguntar-te o que é que o tu eleges como a principal diferença e a principal semelhança entre as dificuldades de um jovem que tem hoje 18 anos e as dificuldades que tu passavas quando tinhas os mesmos 18 anos?
Durão Barroso
Srº Presidente da Comissão Europeia,
Antes de mais dizer que é um orgulho para mim saber que nesse cargo que agora ocupa está um português e que inevitavelmente está a representar-nos lá fora. Em relação a minha pergunta gostaria de saber qual é a sua opinião, sobre a união europeia seguir uma politica voltada para o federalismo, se calhar não tão próximo da politica dos EUA mas a caminho, que vantagens e desvantagens isso traria?
Manuela Ferreira Leite
Infelizmente, tem-se notado um decréscimo da receptividade nas ruas relativamente ao PSD, e até em todos os agentes políticos em geral. Tem uma experiência longa, e já foi uma das líderes do partido portanto pergunto-lhe, como entende e como se deverá motivar tanto os militantes, bem como os recentes quadros políticos e até os simpatizantes para os novos desafios actuais, e os que ai vêm?
Achei Curioso
"... Este mundo não tem livro de reclamações!"
Savater, citado por Carlos Coelho
"Os meus avós compraram uma casa e quase tudo o que pagaram foi juros!"
Carlos Moedas
O facto de a Stª Casa da Misericordiosa fazer o que faz com 200 Milhões de euros, receitas essas que grande parte partem dos jogos, arrendamentos e doações! Esta faz realmente obra...
Desafio do JUV
A UV conta hoje com uma aula dada por Carlos Moedas.
Tendo em conta o que ouvires e reflectires, sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão. Brilhantismo de Moedas sobre "Moedas"!
Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
José Manuel Canavarro!! Este foi menos fundamentalista e conseguiu mesmo assim esgrimir melhor os seus argumentos de uma forma clara e imparcial.
Cria um sms de despedida aos teus colegas uvianos. Uvianos, chegou ao fim e cada um regressa a casa mas vejo-vos brevemente por esse País fora!