Poema: Jantar-Conferência com o Dep. António Correia de Campos
Pergunta a ...
Hugo Soares
Sendo esta geração apelidada da mais bem preparada política e civicamente, não acha que por vezes é difícil confiar na juventude para cargos de responsabilidade, independemente da qualidade demonstrada? Daniel, Há, de facto, ainda alguma resistência em depositar confiança nos jovens. Mas isso parece-me que está a mudar. Aquilo que eu tenho a certeza é que quando depositam confiança em nós, nós agarramos essa oportunidade. Essa é a prova que somos uma excelente geração e com vontade de participar.
José Matos Rosa
Em ano de elições autárquicas e perante a contrivérsia da lei de limitação de mandatos, qual acha que vai ser a decisão do Tribunal Constitucional e qual o impacto no resultado global do PSD, dado um eventual chumbo de candidatos Social Democratas?
Jessica Augusto
Cara Jessica,
Sabemos que o desporto de alta competição exige um trabalho diário e muito rigoroso. Ao participar numa prova em que os resultados não são os melhores, não fica com a sensação que tanto trabalho não valeu de nada por não conseguir o objectivo delineado? Posto este cenário,onde encontra motivação para continuar a treinar dia após dia?
Jaime Marta Soares
O equipamento do bombeiro voluntário tem características distintas do equipamento utilizado por outras forças, como a GNR ou Força Especial de Bombeiros, claramente superior. São no entanto os voluntários que mais arriscam a vida e que estão em maior contato com o fogo. O que tem a dizer sobre este paradoxo?
Achei Curioso
"Quando algo estava mal, os habitantes de Braga queixavam-se à maioria socialista e ameaçavam chamar a SIC ou a TVI. Agora ameaçam chamar o Ricardo Rio".
Dr. Ricardo Rio, Jantar de abertura
"Uma irresponsabilidade que não produz ganhos é estúpido. Uma irresponsabilidade que produz ganhos é corrupção"
Professor José António Salcedo
"Nós não podemos fazer de cada cidadão um constitucionalista"
Paulo Rangel
"O combate político roça o assustador!"
Professor Marcelo Rebelo de Sousa
"A idade na política não define muitas coisas. Traz vantagens e desvantagens"
Miguel Poiares Maduro
Desafio do JUV
Dos 10 trabalhos de grupo sobre a Constituição, qual achas que foi o melhor? Justifica a tua opinião! Amarelo.
Apresentação clara e objectiva. Sem tecnicismos desnecessários numa conferência de imprensa. Os temas da Revisão Constitucional apresentada pelo grupo são pertinentes bem como as próprias propostas apresentadas, condicentes com as actuais carências e dificuldades nas áreas da Saúde e Educação. Tanto quem apresentou como quem defendeu conhecia bem o documento de Revisão Constitucional que apresentavam, conseguindo passar a sua mensagem com sucesso.
Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
Mónica Ferro. Apresentou argumentos claros e fundamentou-os. Recorreu a comparações arrojadas mas que nos fizeram perceber alguns argumentos.
Qual o momento que até agora mais te surpreendeu na UV? Porquê? Sem qualquer dúvida a gala do boneco, em particular o vídeo produzido pelos conselheiros com a participação de todo o staff incluindo o reitor Carlos Coelho. Permitiu vê-los num contexto a que não estamos habituados, mais informal.