Pergunta Plenário: “Ambiente e energia, o que temos de decidir já”
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Dr. Alexandre Relvas
Pergunta Plenário: “Co-adopção: Sim ou Não ?”
Pergunta Plenário: “Europa: cinco questões em aberto”
Pergunta a ...
Jessica Augusto
O nosso país é, como sabemos, muito aficionado ao futebol. A minha questão é: como vê a hegemonia do futebol no panorama desportivo nacional e se tivesse poder o que mudaria nas políticas do Desporto
Alexandre Relvas
Considera que ainda existe margem para o surgimento de novas empresas vinículas no plano nacional?
António Correia de Campos
Sempre que se fala em relação a cutos / otimização do sistema de saúde surgem argumentos opositórios que ligam diretamente otimização com um pior serviço. Como conseguir fazê-lo sem ultrapassar o limite da deteriorização significativa da qualidade do serviço?
Durão Barroso
No momento em que saiu do governo ficou com algum sentimento de projecto inacabado? Se sim, ainda hoje o sente? Considera que o país estaria numa situação melhor caso tivesse terminado o mandato?
Achei Curioso
"O Estado em Portugal ocupa-se de tudo e todos."
O facto de Pedro Santana Lopes ser o primeiro orador a falar sem se levantar da mesa.
"Apoiar os criadores de cultura, que é identidade nacional."
"Parte dos problemas que temos tido é porque nos recusamos a fazer as perguntas certas" Miguel Poiares Maduro
Sugestões
Penso que a existência de música ambiente nos espaços comuns seria agradável para os alunos da UV.
Colocar a revista de imprensa online na intranet e poupar o gasto de papel. É algo que a maioria lê uma só vez e depois deita fora/guarda para não mais utilizar.
É com pena que constato que o exercício de simulação da A.R. apenas permitir falarem 4 pessoas por grupo, ficando o restante privado de poder participar no debate. Não tenho uma alternativa clara, mas talvez estender o exercício ao período da manhã e permitir mais uma volta de participações das oposições e governo, passando assim de 4 para 7 participações por grupo...
Desafio do JUV
Qual o orador de que mais gostaste? Porquê?
Prof. José António Salcedo. Foi aquele que proferiu o mais motivador dos discursos, combinando muito bem a partilha da sua história de vida com um desenvolver do tema da responsabilidade na sua perspectiva e da importância daqueles que fazem política e se ocupam das lides do país serem assim responsáveis, evitando assim a irresponsabilidade que pode ser considerada ou estupidez ou corrupção.