PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Nuno Magalhães
23 anos
   
Grupo Azul
Distrito:
Bragança
Concelho:
Mirandela
Hobbie:
Futebol
Animal:
Águia
Comida:
Entrecosto à Faísca
Música:
Várias, conforme a ocasião
Livro:
O Príncipe
Filme:
Gladiador
Gostaria de Ser:
Empresário
     
    Intervenções
   
“Falar Claro”
ASSEMBLEIA (exercício de simulação II)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: “Falar Claro”
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Numa altura em que os jovens cada vez mais se encontram desligados do movimento político e, consequentemente, do panorama político nacional, como poderá a JSD ser capaz de ser um veículo de formação política, tanto nas instituições de ensino como fora delas?
Nuno,
Liderando pelo exemplo. Se formos transparentes e credíveis estamos a aproximar as pessoas da política. Repara, se fizermos aquilo que dissermos, se as pessoas que nos conhecem souberem que somos pessoas como as outras, com a diferença que queremos colocar aquilo que de melhor temos ao serviço dos outros, as pessoas voltam a acreditar na política. Cabe à nossa geração fazer este caminho!
De facto, pese embora eu considere que as pessoas estão mais próximos da política (daquilo nos rodeia), estão cada vez mais afastados dos políticos.. Com seriedade, sem demagogias que só nos prejudicam, mas mostrando que não somos todos iguais temos que ser capazes de trazer os jovens para as causas de todos nós porque no fundo são as causas deles.
Do ponto de vista interno, ferramentas como as várias formações (como a UV, as universidades do poder local e da europa, os sub18) são fundamentais para a posta na formação.
Jessica Augusto
Vivemos num País em que se confunde muito o desporto com futebol, mas olhando bem, esta é a modalidade que pouco ou, mesmo nenhum, prestígio nos trouxe através da selecção nacional, pois de segundos terceiros ou quartos lugares não reza a história. Existem muitas modalidades que muito mais prestígio nos trouxeram, nomeadamente o atletismo, em muitas das suas categorias, o judo, entre outros.

Numa altura em que se vive num momento de crise e, consequentemente, de cortes na cultura e no desporto, ainda se verificam avultados e excessivos gastos no futebol em detrimento de outras modalidades, continuando a não existirem resultados.

Assim, acha que o atletismo tem recebido os apoios necessários para a sua prática competitiva e de formação? Serão essas faltas de apoio devido à crise ou à falta de reconhecimento de quem realmente tem mérito e não de quem é mais popular?


Durão Barroso
A actual crise internacional trouxe e continuará a trazer mudanças de paradigmas e estruturais em todos os países e instituições dos países europeus. Considera que essas mudanças foram positivas ou negativas para a UE e seus países?
Manuela Ferreira Leite
Como avalia a actuação do actual governo e qual o futuro que vê para Portugal a médio prazo?
    Achei Curioso
   
  • "Em Portugal confundimos energia com electricidade ..."

    Eng. Jorge Moreira da Silva
  • "Homens e Mulheres livres e uma sociedade independente ." Prof. António Barreto
  • "Estou com azia!!"
  • "Conviver não significa a qualidade do convívio " Dep. José Manuel Canavarro
  • "o mais importante para encontrar respostas é fazer as perguntas certas" Dr. Miguel Poiares Maduro
  • "Todos temos direito a discutir as nossas propostas impossíveis" Dr. Miguel Poiares Maduro
  •     Sugestões
       
  • No UJUV, diariamente são dois grupos que tratam da redacção da noticia do dia e da escolha da foto. Assim, para não haver um atropelamento e o conteúdo das noticias e da foto serem iguais ou semelhantes, sugiro que, em vez da atribuição ser feita ao grupo por dia, que esta seja feita por "aula". Desta forma, as duas aulas diárias ficam cobertas e entram as os dois oradores na jornal, sem existir repetição de conteúdo das notícias em páginas consecutivas.

    Cumprimentos
  •     Desafio do JUV
       
    Imagina que um amigo teu te envia o seguinte SMS: "Onde estás?". Que resposta lhe darias?
    Isso pergunto eu? Actualmente onde é que tu estás ?
    Para ti, quem ganhou o debate: Mónica Ferro ou José Manuel Canavarro? Justifica!
    Na minha opinião o vencedor foi o deputado José Manuel Canavarro, pois sustentou melhor o seu ponto de vista e trouxe dados relevantes ao debate.
    Cria um sms de despedida aos teus colegas uvianos.
    Companheiros

    Vai ser difícil mas a vitória será nossa!!

    Até breve