PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Nuno Lopes
18 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Braga
Concelho:
Guimarães
Hobbie:
Música
Animal:
Cão
Comida:
Bacalhau
Música:
“Lado Lunar”, Rui Veloso
Livro:
Memorial do Convento
Filme:
Dama de Ferro
Gostaria de Ser:
Economista
     
    Intervenções
   
“10 respostas sobre o programa de ajustamento em Portugal”
“Um retrato de Portugal”
“A Consolidação da Democracia e o PSD”
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: “10 respostas sobre o programa de ajustamento em Portugal”
Pergunta Plenário: “Um retrato de Portugal”
Pergunta Plenário: “A Consolidação da Democracia e o PSD”
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Acha que com o crescente descrédito que a política tem sofrido através dos seus agentes (deputados, ministros, presidentes de junta, presidentes de câmara, etc) continua a haver a motivação mínima/necessária para que os jovens se filiem a partidos políticos, sejam eles quais forem?
Nuno,
Concordo com a tua análise. De facto, pese embora eu considere que as pessoas estão mais próximos da política (daquilo nos rodeia), estão cada vez mais afastados dos políticos. É por isso que defendo que temos que ser líderes pelo exemplo. Com seriedade, sem demagogias que só nos prejudicam, mas mostrando que não somos todos iguais temos que ser capazes de trazer os jovens para as causas de todos nós.
José António Salcedo
Sendo o Prof. Doutor José António Salcedo um caso de um empreendedor de sucesso que dicas/sugestões dá aos meus novos para que possam ter sucesso na criação do seu próprio negócio?
Não me considero de sucesso, de forma alguma.
Sugestões para tudo correr o melhor possível:
1. Focar a actividade numa área que nos apaixone pois apenas assim conseguiremos ter a resiliência necessária para vencer as dificuldades.
2. Ter uma perspectiva alargada que inclua os mercados internacionais acessíveis.
3. Escolher as melhores pessoas e não as mais amigas para o projecto.
4. Honestidade e integridade absolutas para com colaboradores, clientes e investidores.
Jessica Augusto
Vou ser muito directo, num país como o nosso que para a população desporto é futebol, mais antes que agora é certo, mas reparando para as desigualdades financeiras entre desportos questiono-me, um jovem que tenha como "vida" o atletismo vive do quê?
Marco António Costa
Na sessão formal de abertura falou-nos aqui sobre o programa do governo "Impulso Jovem", anteriormente esse programa foi criticado por não atingir o publico alvo e pela falta de resultados. Neste momento e após as remodelações a que o programa foi sujeito, esse mesmo programa consegue assegurar a criação de oportunidades de ingresso no mercado de trabalho aos jovens portugueses?
Leonor Beleza
Talvez o problema da co-adopção seja um problema de mentalidades. É explicito portanto que para ser algo visto de forma natural tem que se mudar a mentalidade de uma população. De que forma seria feito esse trabalho?
Jaime Marta Soares
Ainda hoje sairam duas noticias onde era referido que o Estado gasta quase quatro vezes mais no combate do que na prevenção dos fogos e que Monchique tinha investido na prevenção e até esta data ainda não teriam havido incêndios. Está provado então, que, e como diz o ditado "mais vale prevenir que remediar". Então porque será que em Portugal só se lembram do flagelo dos fogos em Junho e nao durante o ano todo?
José Ramos Horta
Pelo seu trabalho conducente a uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste foi escolhido prémio Nobel da Paz, acha que alguma vez haverá paz no continente Africano? O que será necessário para que tal ocorra?
Hugo Soares
Caro Hugo Soares sendo este ano a sua primeira edição enquanto presidente da JSD como analisa agora que estamos prestes a chegar ao fim esta UV2013?
António Correia de Campos
Imagine-se um jovem com 18 anos, que pergunta faria ao Dr. Correia de Campos?
Pedro Reis
Em 2011 publicou o livro "Voltar a Crescer" em que apresentava 365 soluções para, como diz o titulo, voltar a crescer. Na sua opinião qual será aquele sector em que se deve "mexer"/mudar/reformar para conseguirmos cumprir o objectivo de voltar a crescer?
Durão Barroso
Em primeiro lugar permita-me que lhe agradeça, a sério, muito obrigado!!! O dia que mudou a minha vida e iniciou o meu interesse pela politica foi no meu primeiro comicio, quando foi candidato em 2002, tinha eu 9 anos e foi em Bragança, dei o "clique" para a politica e em especial ao PSD, e isso deve-se a si. Neste momento, qual acha que é a motivação, ou falta dela, que existe na população, para participar activamente nos partidos politicos?
Manuela Ferreira Leite
Em Portugal muito se pede para que os políticos falem verdade, contudo, quando a Dra. Manuela Ferreira Leite falou verdade e alertou para o caminho perigoso que percorriamos foi descridibilizada. O que sentiu quando passou por isso e o que mudou?
    Achei Curioso
   
  • Achei bastante curioso saber que as PME's moldaram o seu mind chip e hoje são exemplos...
  • "Portugal deveria ser conhecido como o pais em que é fácil investir" por Pedro Reis
  • De terem sido recolhidos pela Santa Casa através do Programa Inter-Gerações cerca de 22 827 pessoas.
  • "Nao se pode parar o vento com as mãos..." Por Paulo Rangel
  • "O meu objectivo de estar na politica é mudar o mundo" por Monica Ferro
  • O facto deste tema ser um género de tema em que toda a gente tem a sua opinião e em que toda a gente tem uma opinião diferente...!
  • Saber que no PSD esta questao de permitir a co-adopção é uma questão minoritária...
  • Á medida que melhor me vou inteirando do tema fico ainda mais indeciso sobre a minha opinião, por um lado acho que sim deve existir mas por outro lado acho que não, não pode acontecer a co-adopção... É um tema complicado e muito delicado.
  • O Prof. Marcelo ter dado logo de inicio à imprensa aquilo que eles vinham à procura e daí em diante centrar-se no tema estava combinado vir falar.
  • "Se todos são meus amigos então nao tenho amigos." Por Miguel Poiares Maduro
  •     Sugestões
       
  • Achava bastante benéfico durante as reuniões dos grupos de trabalho existir uma música de fundo, para ajudar quer na concentração quer num ambiente mais descontraído.
  • Sugiro que, em futuras edições, ocorram as chamadas "conversas de Cafe" de caracter informal e sem um tema previamente definido. Seria engraçado pois daria a oportunidade de conhecer os oradores num contexto menos formal e ter uma conversa que será certamente muito frutífera e que deixara marca no futuro de qualquer um. Obrigado! Nuno Lopes
  • Como forma de confraternização extra, gostaria de propor a realização de um torneio de Pro Evolution Soccer (PES) 13!



    Os meios logísticos estão assegurados, só falta aprovação superior e participação em massa!
  • Propunha que nos permitissem assistir ao jogo, Sabado, as 20h, entre o SLB e o SCP.

    É deveras importante ver o SLB acabar com as esperanças leoninas e vencer com um resultado dilatado que irá ficar na historia.
  •     Desafio do JUV
       
    Fica atento à aula "Falar Claro" e sugere ao JUV o título da notícia dessa sessão
    Util, Importante e Essencial Claro!
    Imagina que um amigo teu te envia o seguinte SMS: "Onde estás?". Que resposta lhe darias?
    Estou naquela que e a melhor universidade política! Inveja?
    Qual o momento que até agora mais te surpreendeu na UV? Porquê?
    O jantar conferencia com o Prof. José António Salcedo, que até aquela data para mim era um desconhecido, e de quem não estaria à espera de muito. Mas após ter visto o curriculo percebi que ali estava um génio e um exemplo! E até agora teve das melhores e mais enriquecedoras participações nesta UV.
         
        YouFotos